top of page

COMO ESCALAR PALMEIRAS E COQUEIROs.

Neste artigo, vou falar sobre como escalar palmeiras e coqueiros sem danificar a casca. Especificamente, vou abordar a técnica de escalada sem esporas ou dispositivos que afetem a integridade da palmeira, como demonstrado em um vídeo no YouTube intitulado "Poda de Palmeira Imperial" pelo escalador Felipe Silveira.



Antes de começar, é importante lembrar que a escalada de palmeiras pode ser perigosa e deve ser feita apenas por pessoas experientes e bem treinadas. Além disso, é importante obter permissão do proprietário da palmeira antes de iniciar qualquer atividade de escalada.

Felipe Silveira começa demonstrando como fazer a ancoragem na base da palmeira. Ele usa um saquinho de chumbo de 397 gramas para arremesso e faz uma "boca de lobo" . Depois, ele faz um pêndulo e arremessa o saquinho de chumbo na palmeira. Ele tenta pegar o máximo possível no ponto central da palmeira para poder passar a corda.

Felipe Silveira usa uma corda de escalada para subir na palmeira. Ele usa um sistema de nó Lais de guia.



para passar a corda e ajustá-la. Ele também usa um sistema de nó blocante para subir e descer na corda.

Felipe Silveira também enfatiza a importância de deixar o colete bem solto lá em cima para não prender a corda no topo. Ele usa uma corda de base para impedir que a corda de escalada se mova enquanto ele está subindo.

Uma vez que ele chega ao topo da palmeira, Felipe Silveira usa serrote de poda para remover as folhas secas e mortas. Ele também remove a flor seca para evitar que ela solte e cause problemas.

Em seguida, ele usa um sistema de nó borboleta para deixar a corda de base bem juntinha, impedindo que ela se enrosque.



Ele usa um sistema de nó blocante para descer na corda de escalada e volta à base da palmeira com segurança.

É importante lembrar que a escalada de palmeiras deve ser feita com muito cuidado para não danificar a casca da palmeira. Escaladores devem sempre ter a segurança em mente e seguir todas as precauções necessárias. Se você não tem experiência em escalar palmeiras, é recomendável contratar um profissional para fazer o trabalho.


Felipe Silveira

Arborista Certificado ISA

BR-0024A

Tree Climber Specialist TCIA

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page