top of page

NÓ VOODOO OU PASSABLOC

Hoje eu trago para vocês um vídeo muito interessante sobre uma técnica para esticar cordas chamada Vudu ou Passabloc. Essa técnica é muito útil para diversas situações que exigem esticar cordas, como montar uma rede, uma barraca ou uma slackline. Ela permite multiplicar a força de tração da corda e ainda ser autoblocante, ou seja, a corda não volta a afrouxar depois de esticada.

No vídeo, eu mostro como fazer essa técnica usando apenas três mosquetões, uma cinta e uma polia. Eu também ensino quais são os nós básicos que você precisa saber para fazer o nó Vudu ou Passabloc: o lais de guia de correr, o nó borboleta e o nó oito. Você vai ver como é simples e fácil de fazer esse nó, que pode ser usado para estabilizar um tripé de salvamento, uma escada ou uma carga.



Para o vídeo, eu utilizei uma corda DragonFly da Teufelberger, uma marca reconhecida pela qualidade e segurança dos seus produtos. A Teufelberger é uma empresa austríaca que fabrica cordas para diversas aplicações, como arborismo, escalada, resgate e navegação.

Espero que vocês tenham gostado do vídeo e que tenham aprendido algo novo. Se vocês tiverem alguma dúvida ou sugestão, deixem nos comentários abaixo. E não se esqueçam de se inscrever no nosso canal do YouTube para receber mais vídeos sobre técnicas de aventura.

ATENÇÃO! As técnicas apresentadas neste vídeo são realizadas ou supervisionadas por profissionais. Não tente realizá-las sem o devido conhecimento. Você é responsável por sua própria segurança e deve assumir todos os riscos antes de embarcar em uma aventura. Teste e pratique com seu equipamento em um local seguro antes de usá-lo em uma situação real. Se você não consegue dominar um sistema/processo/habilidade/equipamento que usamos, ou questiona qualquer parte deste vídeo, considere este vídeo apenas para fins de entretenimento!

Um grande abraço,

ArboLab

Somos uma escola para pessoas que querem iniciar nos serviços de área verde, como jardinagem, poda de árvores, gestão de resíduos entre outros.

Visite nosso site: www.arbolab.com.br

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page